Se você quer aprender a lidar com jardinagem por hobby, terapia, curiosidade ou até mesmo se tornar um profissional do ramo.  Trabalhar por conta, casas e propriedades particulares e até mesmo em empresas, chegou a sua oportunidade.

Já estão disponíveis em vários locais do Brasil, o curso de jardinagem gratuito.

Com o curso de jardinagem, você irá aprender o princípio básico de como preparar a terra, quais produtos deverá usar para se obter melhores resultados sem por em risco a essência natural do solo, como manusear corretamente as ferramentas e quais são as melhores, além de ser preparado para realizar todas as tarefas e afazeres que estão relacionadas a jardinagem.

Curso de Jardinagem Gratuito

Agora, se você já é do ramo, ou seja, já vive deste honroso trabalho que, particularmente até serve como terapia contra várias das doenças modernas, é essencial que você se profissionalize.

Com o curso de jardinagem gratuito você terá todo o respaldo de um curso pago, além de receber o certificado de conclusão como jardineiro profissional. O que é de grande importância para se ter qualificação e destaque diante de seus clientes e até mesmo de outros profissionais concorrentes não acha?

Você irá ser capacitado por profissionais que têem a intenção de torná-lo mais competente e eficiente. Passará mais confiança aos teus clientes em saberem que és uma pessoa formada em jardinagem e especializado na área, e não mais uma pessoa que, outrora era tratado e taxado de “como mais um que bate palmas perguntando se não quer uma limpezinha no quintal (jardim)”.

Curso de Jardinagem Gratuito 1

Os materiais escritos (apostilas) são elaboradas de maneira bem simples de ser entendida, com uma dinâmica de fácil leitura e bem explicada onde você poderá entender melhor.

O curso de jardinagem gratuito também poderá ser encontrado em algumas unidades do SENAC, em especial a do Rio de Janeiro no seguinte endereço;

Av. Ayrton Senna, nº 5.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Telefone: (21) 2240-2045.   Ou pelo site do SENAC RJ;  rj.senac.br.

Recomendo que entre em contato para ver também, disponibilidade de vagas no curso de jardinagem gratuito do SENAC em outras localidades de todo o país, no site oficial.

www.senac.br.

Para ser candidato é necessário que tenha ao menos 16 anos de idade.Curso de Jardinagem gratuito 2

Mas, se você quiser ir além, também já estão abertas inscrições no Centro de Cultura Nansen Araújo / Teatro Sesiminas em Belo Horizonte, para o curso de paisagismo gratuito.

Serão oferecidos dois tipos de cursos. Um é de de paisagismo e jardinagem, onde o aluno aprenderá sobre composição paisagística, conhecendo plantas e suas aplicações e o outro de pequenos projetos.

O curso é estimado em 70 hrs./aula tendo em base 3 horas semanais com o seguinte horário;  terça-feira às 8, 14 ou 19 horas, e os candidatos com o mínimo de 13 anos.

Somente pagará pelo material ok? Tome nota;

Rua Álvares Maciel nº. 59 – Santa Efigenia – Belo Horizonte – MG – CEP: 30150-250 ou pelo telefone: 31 3241-7175 ou 31 3241-7177 – FAX: 31 3241-7133 ou se preferir entre em contato por e-mail: cursos-ccna@fiemg.com.br.

Bom, então não perca tempo e faça hoje mesmo sua inscrição no curso gratuito que mais lhe interessar. E fique atento nas nossas páginas para mais novidades. Apósto que sempre terá algo que irá lhe interessar, valeu?!